Quem acompanha nossos lugares...

Alguém ganhou flores hoje! Teremos surpresas lá!

Alguém ganhou flores hoje! Teremos surpresas lá!
Se passarem lá e descobrirem, tentem avisar a possível ganhadora ou ganhador,rs...Assim a interação será legal!

♥ Achei TRI legal! ♥



Hoje pela manhã, lendo o Caderno Viagem da nossa ZERO HORA, vi essa foto e me chamou...

Fui ver e é a noz-moscada.  Nunca imaginei que assim fosse.
Fui pesquisar e no Google e vi essas imagens que trago pra compartilhar e talvez entre vocês, algumas também nunca tenham visto.

A árvore dela é assim:
A flor dela:



O fruto é assim:



Dento o caroço, a noz, envolta naquela casca vermelha que depois é retirada e seca, até ficar como compramos e conhecemos:




Achei tri legal e deu pra sentir até o perfume. 
Daí lembrei da nossa amiga Claudia,  que certamente gostaria de ver!

Beijos com aroma de especiarias, chica

21 comentários:

  1. Chica amada! que presente lindo, amei...nunca tinha visto a noz moscada assim...adorei! bjs no teu coração!

    ResponderExcluir
  2. quantas coisas que ainda não sabemos, achei legal, Chica parecesse que a dengue passou, mas mexeu com minha pressão arterial, mas já esta sob controle, obrigada pelo seu carinho, beijos

    ResponderExcluir
  3. Vivo repetindo "vivendo e aprendendo". Eu nunca tinha visto, não fazia ideia. Legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também não conhecia,que de uma arvore esbelta,que de uma flor bem branquinha e de um fruto amarelinho com um caroço com pele vermelha,se esconde a noz-moscada que a maioria de nos conhece ralada e embalada.
    Lindo Chica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto, como você apresentou. Gostei de ver.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim é novidade!
    adoro canela e noz moscada
    alecrim e oregano.
    hortelã e coentro
    adoro tudo!
    Lindo post
    chica, em qual blog
    eu encontro a parte II da sua última viagem
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  7. Eu sou de cidade...aí,já viu né?Não conhecia mesmo e achei super interessante!Nunca imaginei que a noz moscada fosse assim e nem sabia que tinha flor!Muito legal essa curiosidade!bjs,

    ResponderExcluir
  8. Amei toda a transformação, Chica!
    As cores,a flor, o caroço, a semente, tudo!
    E o sabor, é claro!
    O perfume vou imaginar...hehehe
    Vivendo e aprendendo!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica adorei a aula de Botânica muito legal .Parabéns .
    Maria Antonia Artes & Aces.

    ResponderExcluir
  10. Curioso, também nunca tinha visto. Obrigada por compartilhar.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Dearest Chica,
    Oh My!!! I've never seen them and really enjoyed the pictures. Beautiful flowers they have♡♡♡ Made me wish to try the odor of the perfume, my friend.
    Sending you lots of love and hugs from Japan, xoxo Miyako*

    ResponderExcluir
  12. Wow chica!!Fantastic pictures!!Amazing flowers!!I use nutmeg in my cooking!!Have a lovely day!
    Dimi..

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica, para terminar o meu dia não podia ter encontrado uma coisa mais linda. Sempre aprendendo por aqui. Desconhecia por completo que essa árvore enorme dava essa flor belíssima e esse fruto vermelho que guarda dentro a tão deliciosa noz moscada. Uma surpresa agradável para mim! Apenas conhecia a noz ou o pó:)). Obrigada por partilhar. Bjs Ailime

    ResponderExcluir
  14. Chica, adorei a curiosidade! Confesso que nunca tinha visto a árvore e muito menos a flor da noz moscada, e nem sonhava que o fruto fosse daquele jeito, coberto por aquela casca vermelha! Deve dar trabalho, calejar muitas mãos, até que tenhamos a noz que, tão facilmente, compramos no mercado.
    Muito saber dessas coisinhas, obrigada!

    Beijo carinhoso pra você!

    ResponderExcluir
  15. Muito, muito legal, Chica.
    Nunca imaginei que a nós moscada fosse assim.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Muito legal Chica, nunca tinha visto. Bj.

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica!
    Gostei de ver! Eu pensei em plantar, faz algum tempo que comento com meu marido, mas a árvore é grande e como já ñ tenho espaço no meu pomar rs..rs.. vou curtindo apenas as fotos.
    Bjssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. UAU! jamais saberia que era assim!
    com essa cor vermelha?! caprichos da natureza...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje mesmo ralei a noz moscada para o bechamel da lasanha de peito desfiadinho e abobrinha. Gosto de cheirá-la. Chica adorei esse post e muito, porque eu não sabia que ela, a árvore de onde ela sai era tão gigantona, como ao grão de mostarda. Uma noz tão perfumada assim!!! Uma flor linda demais também! Que amor! Eu amo as árvores interessantes assim! Forte abraço! Linda semana e obrigada pelas presenças!

      Excluir
  19. muito legal essa fibra que envolve a nós, sempre que vejo imagino que esse parte vermelha parece um outro organismo que esta se alastrando pela semente, muito legal fantasiar rs

    ResponderExcluir

☆ Fico feliz de te ver aqui falando comigo! ☆